segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sorriso de Plástico

Quantas vezes já fizeram o chamado de "sorriso plástico", como forma de passar para os outros a ideia de que tudo está bem convosco, para não os importunarem com os vossos problemas?
Eu devo ser exímia na realização do mesmo, pois mesmo quando estou em baixo, quase a bater no fundo do poço, ninguém percebe. Isto por vezes é positivo, mas na maior parte do tempo é negativo.
Sempre me disseram que falar dos problemas seria um dos primeiros passos para os fazer desaparecer, mas eu tenho um grande defeito... guardo tudo para mim! Já cheguei a dar por mim com lágrimas a rolarem pelo rosto, sem vontade para fazer alguma coisa, sem apetite... acho que é a forma que o corpo encontrou para revelar o que as minhas palavras e atitudes não revelam.
Tenho de mudar, eu sei que sim... falta-me é descobrir o como...

Sem comentários: