sexta-feira, 2 de abril de 2010

Livro da vida...

Ao longo da nossa vida, vamos construindo um livro com as nossas memórias, umas boas outras más, mas todas fazendo parte da mesma história.
História essa que tem os seus pontos altos e os seus pontos baixos, quem tem os amores que vão e vêm, mas acima de tudo tem os amigos. Sim... os amigos! Sem essas pessoas maravilhosas quem nós seríamos? Muitas vezes andamos à procura de amigos, o que não vale muito a pena, porque é quando e onde menos esperamos que encontramos uns e temos a certeza que vão ficar para a vida. Um exemplo, as amizades podem começar dentro de uma sala de aula, quando são poucos os alunos (7, no nosso caso) e a professora. No nosso caso, durante todo o tempo a professora impôs respeito e quando tinha de se exaltar, exaltava, mas só assim foi possível o bom funcionamento das aulas (tirando umas certas aulas práticas) e a finalização dos projectos científicos que estávamos a desenvolver em parceria com o IST. Foram exactamente esses projectos que promoveram a nossa união e que nos possibilitaram horas e horas de diversão nos laboratórios (bem isto não devia ser dito) enquanto tínhamos de esperar que as experiências decorressem.
Hoje, mesmo estando espalhados por universidades de norte a sul do país, mantemos o contacto entre nós alunos e entre nós e a professora. Combinamos jantares e cafés que acabam sempre com um jogo de bowling, mas não é isso que importa o que importa é que estejamos juntos.
Enfim, páginas e páginas do livro estão escritas com estes acontecimentos e espero que muitas mais o venham a ser. Os amigos são sem dúvida uma das melhores dádivas da vida!

Sem comentários: