sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Personalidade!

A personalidade é tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social. Cada pessoa possui a sua personalidade, mas será possível existirem pessoas com múltiplas personalidades? Será isso possível num indivíduo de tenra idade? O que causará tal transtorno? Será possível que convivamos com pessoas que têm dupla personalidade sem nos apercebermos?
Bem, andei na net à procura de respostas e surgiu-me uma página interessante, onde através do estudo da forma como se escreve (grafologia) se descobria que uma pessoa sofre de dupla personalidade. Nosite descreve-se que uma pessoa que apresenta este transtorno possui uma personalidade boa e outra um pouco mais negativa, passo a citar:
"Normalmente a personalidade boa, é doce, generosa, divertida, isso tudo... Essa é a personalidade que vemos nos dias "sim"...A outra é desagradável e não tem contemplações. Ignora o que for preciso, quem é preciso e quando é preciso.”
Eu acredito que conheço uma pessoa com dupla personalidade e quando está nos dias “sim” é tão fácil conviver com ela, mas quando está nos dias “não”, nem sequer se pode suportar, fecha-se muito e tem atitudes desmedidas. Não consigo compreender mesmo, porque as atitudes tomadas são de duas pessoas completamente distintas.
Mas o que se pode fazer… à que apreender a viver com tais pessoas (especialmente quando essas pessoas são importantes para nós).

PS. Tenciono continuar com a pesquisa… Poderá surgir novo texto…

2 comentários:

~ rita disse...

Toda a gente tem dias sim e dias não ;)

Sofia disse...

Sim,é verdade... mas quando isso muda radicalmente as atitudes das pessoas...