quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ajudar!

É bom ajudar os outros! Todas as pessoas dizem isto e eu própria confirmo. Crescemos enquanto pessoas e criamos uma sociedade mais habitável… Mas (como em todas as coisas da vida) não é assim linear, possui também um lado menos bom… Por vezes quando ajudamos outra pessoa esquecemo-nos um pouco de nós próprios, começamos a baixar o nosso rendimento escolar, porque nos agarramos de tal maneira a esse ser que não o conseguimos abandonar (especialmente quando nos trata bem). O problema é que para essa pessoa, não passamos por vezes de simples bonecos articulados, que se usam e se tratam bem quando são necessários e que se deitam fora quando deixam de servir. Eu já fui um desses bonecos, mas enquanto o fui nunca me lamentei por o ser, porque gostava e gosto de ajudar as pessoas que precisam. Até os professores me diziam que eu me estava a prejudicar e eu não ligava porque gostava do que estava a fazer, gostava de me sentir útil para alguém que tinha mais dificuldades que eu. Muita gente diz que eu tinha segundas intenções durante os tempos inicias talvez isso acontecesse, contudo no final acabou por ser só uma relação de entreajuda (eu ajudava essa pessoa quando ela precisava e crescia ao mesmo tempo)·
Hoje, quando essa pessoa vem ter comigo e me chama fútil, falsa, entre outras coisas, magoa-me, mas a vida está cheia de gente assim.
Enfim, não me arrependo de ter ajudado essa pessoa (embora pensem que sim), hoje se fosse necessário ajudava-a outra vez, embora não tão afincadamente.

P.S. Muita gente pensa que não mas eu creio que se todos os seres humanos cooperassem que a nossa sociedade seria melhor…
É sempre bom ajudar quem precisa porque um dia mais tarde pode vir a ser ele a necessitar de ajuda.

3 comentários:

Margarida disse...

E a nossa liberdade de expressão?!

Sofia disse...

Toda a gente tem liberdade de expressão ou pelo menos devia ter!
Eu apaguei os vossos comentários porque alterei o texto... peço desculpa por o ter feito e peço que tentem ver o verdadeiro sentido do texto, não é para atacar ninguém!

Margarida disse...

ah certo.